Natal iluminado [dez/2009]

Não há Natal mais iluminado do que em Salt Lake City

Não há quem não diga um longo “Wow……” ao se deslumbrar com as fantásticas luzes de natal da Praça do Templo [Temple Square], em Salt Lake City, Utah, EUA. Milhares de luzes acendem-se em cada ramo das inúmeras árvores e encantam os mais de 900 mil visitantes que desfrutam do espetáculo nortuno todos os anos. As luzes ficam acesas de 27 de novembro (ou o dia seguinte ao feriado de Thanksgiving) até o primeiro dia de janeiro.

O mais interessante, no entanto, é que o processo de prender as luzes na copa das árvores começa em agosto e, por quatro meses, funcionários e voluntários trabalham driblando folhas, insetos e até ninhos para que tudo esteja perfeito para visitantes locais e turistas em dezembro. É impossível contar quantas luzes enfeitam a Praça do Templo, um dos principais pontos turísticos do oeste americano, mas em uma única árvore de tamanho considerável podem ser encontradas 75.000 lampadinhas.

Impressionante? É uma experiência única, fantástica e deslumbrante estar lá. Imagine morar e trabalhar em um lugar assim? Eu divido esta honra com vocês através deste fantástico site que torna a experiência espacial e 3D: (com a vantagem de não precisar de gorros, casacos e cachecóis. Aproveitem!)

www.utah3d.net/GalleryTempleSquare.html

Atualização: dez/2010 – Confira o processo de iluminação da Praça do Templo: http://lds.org/church/news/lighting-up-temple-square?lang=eng

[Por Daniela Urquidi, dezembro/2009]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s